menu.about

about.history

about.history

Escola Adventista de Valparaíso

 

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender as necessidades gerais de aprendizagens, estimulando a criticidade e a criatividade, objetivando transformar conhecimentos e atitudes, a partir de soluções de problemas que remetem à realidade da vida.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, esta proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

about.timeline

2021

Nossa Escola Hoje

Hoje a escola é conhecida pelo ensino de qualidade, baseado em princípios e valores e também por sua estrutura, que conta com 16 modernas salas de aula, com TV, rede de internet, ar condicionado e muito mais.

Nossa Escola Hoje
2020

Durante a Pandemia

Durante a pandemia, a Escola Adventista de Valparaíso desenvolveu um excelente trabalho através das plataformas usadas pela Rede, essenciais para o ensino on-line, possibilitando, inclusive, a alfabetização digital.

Durante a Pandemia
2019

Inauguração

Os pais que visitaram o local, impressionavam-se com filosofia da Rede e mesmo com o espaço ainda em construção, confiaram e fizeram as matrículas.

Inauguração
2019

Ainda sobre a inauguração

No dia 27 de janeiro de 2019, tivemos a cerimônia de inauguração com a presença de várias autoridades eclesiásticas, dirigentes do município, pais de alunos e convidados. No dia seguinte, dia 28, foi o primeiro dia de aula.

Ainda sobre a inauguração
2018

O início

Em outubro de 2018, foi iniciada a construção moderna e funcional que durou apenas 140 dias. Foram realizadas quase 300 entrevistas com pais, em um container adaptado pela administração do campo ao lado da construção.

O início